Home Goodies About FAQ Outros Image Map

25/12/2013

Ataque Zombie! O que você faria?



Olá pessoas!
FELIZ NATAL! É impressão minha ou esse ano voou? Mas na real, praticamente todo final de ano a gente fala essa mesma budega -n.
Mas este post não é direcionado ao natal u-u (como vocês podem perceber na imagem acima. AMEI ELA *3*), mas sim ao assunto que intriga à todos: Zombies. Irei colocar minha posição diante dos fatos desses "Mortos-Vivos" e tentar esclarecer algumas (poucas) dúvidas sobre esses seres.
Aliás, não sei se já perceberam, mas tudo aquilo que a sociedade teme é justamente aquilo que não se pode desvendar. Sua curiosidade é atiçada ao máximo, e isso acaba nos irritando e, ao mesmo tempo, dando medo.
O que seria o causador de um Apocalipse Zombie? Um vírus? Doença? Bactéria? Uma simples ação da mãe-natureza contra o homem? O fim do mundo?


O assunto "Zombie" em livros, filmes, séries, animes e tudo mais foi um enorme sucesso. As vendas (ou o público) aumentaram de um jeito que posso denominar exponencial (muuuuuuuuuuuuuuuuuito mesmo). Esses sucessos tiveram antecessores, que foram os Vampiros, que também tiveram seu antecessor: os Lobisomens. Depois dos Zombies virá o que? Aliens com duas cabeças e sete dedos querendo comer nossos tímpanos? -n
Os filmes que já assisti sempre dão uma "cura" para esses seres no final. Em alguns filmes, a cura é um soro que dá de volta a vida roubada dos Zombies. Em outros, a única coisa que eles queriam era o afeto para poder voltar a ter o coração batendo (Meu namorado é um Zombie). Já em alguns, não existe cura, mas há um método para nunca ser atacado: "Seu ponto fraco é a nossa fraqueza" (Guerra Mundial Z), ou simplesmente não existe jeito nenhum e sair aloucadamente atirando nos miolos de cada um deles.
Mas o que aconteceria se você estivesse na escola e, de repente, ela fosse invadida por eles? Ou, sei lá, até mesmo em casa, na praia, no banheiro... Ou seja, em qualquer lugar. O que você faria? Falar é fácil. Mas e fazer? Você realmente teria coragem de ter que esmagar a cabeça de seus pais porque eles foram infectados? Do seu melhor amigo? Da sua família?
Chorar não resolveria em nada, muito menos entrar em pânico, coisa que seria difícil para mim (aliás, para todo mundo). É nesse momento que você teria de ser sangue frio (para quem leu "Divergente": você teria que ser mais frio que todos da Audácia e Erudição juntos).
Se eu estivesse na escola e conseguisse algo que atravessasse cabeças, talvez eu conseguisse. Ou talvez não. Ah, sei lá! Viu porque não dá para responder essa pergunta?
Então, comente aí, o que você faria (ou imagina que faria) se o Apocalipse Zombie começasse?

Tentarei responder agora algumas dúvidas sobre esses "Mortos-Vivos".
> Por que as pessoas que estão realmente mortas (enterradas em túmulos e talz) não são os verdadeiros Zombies?
Na verdade, existem duas ocasiões: caso seja uma obra da "Mãe-Natureza", é possível que esses sejam realmente os Zombies. Agora, se for por um vírus por exemplo: o parasita necessita de um organismo vivo para se proliferar (manifestar), assim agindo no cérebro e matando as células.

> Por que os Zombies não correm rápido?
Essa é uma questão complicada de se responder. Mas em "Guerra Mundial Z", os infectados corriam igual a um humano normal (ferrou!). Já em outras ocasiões, ele pode não correr rápido porque só lhes restaram um sentido para continuar andando: a busca por carne humana viva. Ou seja, ou eles não conseguem correr ou simplesmente não querem correr para não cansar suas perninhas lindamente devoradas. Sei que essa resposta foi muito besta, mas eu respondo o que sei, e não o que está na Wikipédia -q

> Por que os Zombies só comem carne de seres vivos?
Eu acho que é porque ele sente o calor do ser que tem sangue quente correndo nas veias. É só comparar com um animal feroz. Quando estamos diante de um leão enfurecido, por exemplo, o nosso medo (acredite ou não) libera uma "glândula do medo", e tal exala um cheiro que somente o olfato do ser humano não consegue perceber, e isso leva o animal a nos atacar. Talvez ocorra a mesma coisa com os Zombies.

Peço mil perdões se acharam o post um pouco grande demais e se só "enchi linguiça".
Comentem e até o próximo post!

Um comentário:

  1. Legal essa aí, eu tenho um mini-livro de 150 páginas só ensinando sobre os zumbis, porque são lentos, porque só comem humanos, diferenças de um vampiro para zumbi, de onde surgiu a ideia de criarem zumbis, a primeira ideia de uma apocalipse zumbi, os melhores locais, etc... Tipo, se acontecer mesmo uma apocalipse zumbi, eu vou logo me preparar, também diz que tem que estocar muita comida e não sair de caso, ferrô! Pelo menos, ainda vou ter meu celular pra postar uma foto com eu matando algum, kkkk
    Seus posts são muito bons!
    http://loucuraemchamas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

♦ Peço que tenha respeito com a opinião dos outros leitores
♦ Não é permitido o uso de palavrões ofensivos
♦ Não é obrigatório, mas agradeceria se, ao comentar, colocasse o que achou do post

♯ Somente usuários com conta no Google podem comentar ♯

(◕‿◕✿) 。◕‿◕。 ⊱✿◕‿◕✿⊰ (◡‿◡✿) (◕〝◕)

◑▂◐ ◑0◐ ◑︿◐ ◑ω◐ ◑﹏◐ ◑△◐ ◑▽◐

●▂● ●0● ●︿● ●ω● ●﹏● ●△● ●▽●

⊙▂⊙ ⊙0⊙ ⊙︿⊙ ⊙ω⊙ ⊙﹏⊙ ⊙△⊙

≡(▔﹏▔)≡ 【ツ】