Home Goodies About FAQ Outros Image Map

27/12/2013

Linha tracejada no PhotoShop



"Tina, isso é uma maratona de tutoriais?"
Sei lá. É? -q
Ah, oi novamente pessoas.
Bom, acho que todos conhecem o PhotoShop, um dos melhores editores de imagens do mundo. Atualmente, ele está na versão CS6, é só para vocês terem uma ideia de como ele é bom, quando foi lançado ele estava custando mais de R$2000,00 reais (por que tudo que é bom custa caro? Ç.Ç ). Mas felizmente existem os sites que disponibilizam o download de todas as versões já crackeadas ou fornecem o tutorial de como você mesmo crackear.
Eu tenho o PhotoShop CS5 (que não muda praticamente nada pro CS6 '-' ), e é muito útil, cheio de ferramentas que lhe ajudam a fazer diversas alterações em imagens (foi uma labuta pra baixar. Usei o uTorrent porque não dá para baixar 4,1GB com o coiso do Chrome -q).
Enfim, chega de encher vocês de "lero-lero" e vamos ao tutorial, que é como fazer linhas tracejadas (dashed) no PhotoShop, que, impressionantemente não tem essa ferramenta õ-o



Nível do tutorial: MÉDIO

Abra seu PS (PhotoShop) e crie um novo documento com tamanho de 10 x 1 com fundo transparente;


Clique na imagem para ampliar

Em seguida, selecione a "Ferramenta Zoom (Z)";


E dê o máximo de zoom possível na imagem que você acabou de criar. Assim que o fizer, selecione a "Ferramenta Letreiro Retangular (M)";


Agora, selecione a metade a imagem que você criou (isso definirá a largura do tracejado, mas no meu caso, eu resolvi selecionar metade. Fica a seu critério;


Clique, agora, na "Ferramenta Retângulo (U)" como mostra a figura abaixo. Lembrando que a cor deve estar preta;


Usando essa ferramenta, a área que você selecionou na imagem;


Vá agora em "Editar" e, em seguida, "Definir padrão";

Clique na imagem para ampliar

Irá abrir uma janelinha, defina um nome qualquer e clique em "Ok"


Finalmente, abra sua imagem, selecione o "Ferramenta Letreiro Retangular (M)" e selecione "Ferramenta Letreiro de Linha Única (M)"


Clique em um lugar qualquer da sua imagem e, depois, clique com o botão direito e selecione "Preencher". Selecione "Padrão" e, em "Padrão Personalizado:" selecione a imagem que você fez.


PRONTO \O/
Agora para tirar a seleção, dê CTRL + D e se divirta \o/ -q


Me desculpem pelo tamanho do post!
Espero que gostem :3

5 comentários:

  1. Eu sei eu sei, o PhotoShop é de mais! Ma seu nem tenho. E com uma internet que nem a minha, milagre é eu ainda conseguir ter um blog e atualizar até hoje ç.ç

    Apesar disso, seu tutorial é bem explicadinho. Então, parabéns! :3
    Beijos, Juh (; | .:Entretanto:.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é bom, mas ainda existem outros editores menos pesados e com praticamente as mesmas utilidades do PhotoShop ^^

      Obrigada >▽<

      Excluir
  2. Sempre utilizo o photoshop para produzir as coisas do meu blog, as vezes parece ser complicado mas não é. Bom eu adorei o tutorial e vou fazer ele com toda certeza. Beijos!!!

    Visite:
    www.maybealife.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente ^^ Parece complicado mas não é ^^
      Obrigada pela visita, e é claro que dou uma passada no seu blog :3

      Excluir
  3. Muito útil o tutorial, queria saber como fazer, beijos <3

    We Heart HTML - wehearthtml.blogspot.com
    Luving - youluving.blogspot.com

    ResponderExcluir

♦ Peço que tenha respeito com a opinião dos outros leitores
♦ Não é permitido o uso de palavrões ofensivos
♦ Não é obrigatório, mas agradeceria se, ao comentar, colocasse o que achou do post

♯ Somente usuários com conta no Google podem comentar ♯

(◕‿◕✿) 。◕‿◕。 ⊱✿◕‿◕✿⊰ (◡‿◡✿) (◕〝◕)

◑▂◐ ◑0◐ ◑︿◐ ◑ω◐ ◑﹏◐ ◑△◐ ◑▽◐

●▂● ●0● ●︿● ●ω● ●﹏● ●△● ●▽●

⊙▂⊙ ⊙0⊙ ⊙︿⊙ ⊙ω⊙ ⊙﹏⊙ ⊙△⊙

≡(▔﹏▔)≡ 【ツ】